Geral

27 de 01 de 2023, 19:00

Diário

Centro de Saúde de Resende recebe nova viatura elétrica

Veículo pretende reforçar a prestação do serviço domiciliário da unidade de saúde

centro de saúde resende viatura

Fotógrafo: Câmara de Resende

A Câmara de Resende entregou esta semana um carro novo ao Centro de Saúde local. O veículo elétrico quer contribuir para a melhoria do serviço domiciliário que a unidade presta à população do concelho, “especialmente às famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior dependência física”, realça a autarquia.

“O veículo tem, ainda, uma importante vertente ambiental associada, já que permite reduzir a emissão diária de poluentes para a atmosfera, contribuindo para a proteção do meio ambiente”, acrescenta. A nova viatura foi adquirida por mais de 40 mil euros.

O presidente da Câmara, Garcez Trindade (PS), garantiu que o município está atento às necessidades da população e que a entrega foi uma “forma de apoiar todas as pessoas com maiores dificuldades de transporte e mobilidade e que precisam de cuidados de saúde no domicílio”.

A diretora da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Resende, Kelly Cunha, agradeceu a oferta e disse que a viatura “vai permitir chegar a mais utentes e melhorar o serviço prestado à comunidade”.