Geral

02 de 09 de 2022, 18:24

Diário

Centro de Saúde em obras para receber INEM

INEM entregou um monitor-desfibrilhador para equipar a ambulância de SIV do concelho de S. Pedro do Sul

SIV centro de saúde spsul

Fotógrafo: D.R./Câmara de S. Pedro do Sul

O Centro de Saúde de São Pedro do Sul está a sofrer obras de adaptação para acolher os serviços do INEM. Os trabalhos, que foram entregues ao empreiteiro em março deste ano, representam um investimento de cerca de 35 mil euros.

O município liderado por Vítor Figueiredo (PS) referiu que, com esta obra, o Centro de Saúde vai oferecer “instalações próprias” à equipa do Suporte Imediato de Vida (SIV) do concelho que, atualmente, funciona no quartel dos Bombeiros de Salvação Pública, “permitindo uma melhor articulação com o Serviço de Urgência Básica”.

A empreitada decorre numa altura em que o instituto de emergência médica entregou um novo monitor-desfibrilhador LP15 para equipar a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do concelho.

Segundo realçou a autarquia, os equipamentos foram distribuídos pelas 43 ambulâncias SIV que atuam em todo o país. A entrega reforça desta forma a assistência pré-hospitalar a vítimas de acidentes e doença súbita na região, assegurada por um enfermeiro e um técnico de emergência.