Geral

22 de 12 de 2021, 15:04

Diário

Centro Escolar de S. Pedro do Sul acolhe filhos dos profissionais de saúde e segurança

Estabelecimento de ensino vai receber crianças entre os 3 e os 12 anos a cargo de trabalhadores essenciais durante o período de contenção da pandemia

centro escolar s. pedro do sul

O Centro Escolar de S. Pedro do Sul vai acolher os filhos dos profissionais de saúde, das forças de segurança e socorro, das Forças Armadas e dos serviços públicos essenciais do concelho durante o período de contenção por causa da Covid-19, anunciou a autarquia.
O Centro Escolar vai funcionar das 7h45 às 19h00 nos dias úteis entre 27 de dezembro e 7 de janeiro.

A Câmara de S. Pedro do Sul informou em comunicado que os encarregados de educação devem dirigir-se à sede do Agrupamento de Escolas e “apresentar comprovativo da entidade laboral, de ambos os progenitores” de que prestam serviço essencial.

A escola de acolhimento também vai receber os filhos ou outros dependentes, com idades entre os 3 e os 12 anos, das pessoas que trabalham noutras áreas como a gestão e manutenção de infraestruturas essenciais e noutros serviços necessários.

A autarquia também informa que, por causa das novas medidas de contenção, a iniciativa do ATL de Natal, programada para entre os dias 27 e 30 de dezembro, não irá realizar-se.

O encerramento das creches e das atividades de tempos livres está entre as medidas anunciadas pelo Governo e que entram em vigor entre o próximo sábado (dia 25) e 9 de janeiro para tentar conter os contactos associados à pandemia.