Geral

18 de 05 de 2021, 10:41

Diário

Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu

Em Mangualde, ex-vice-presidente do PSD mudou de "senhor"

Andre ventura anuncia os candidatos às autarquicas 2021 no Hotel Grão Vasco

O presidente do Chega considera que o distrito de Viseu é fundamental para as autárquicas porque é onde está o eleitorado natural do partido. André Ventura esteve em Viseu para a apresentação do primeiro lote de candidatos ao distrito.

“O distrito de Viseu é fundamental, é um eleitorado de direita, conservador e onde, em termos até sociais, somos sempre muito bem recebidos, onde há dinâmicas políticas que são essencialmente ligadas à área do centro de direita e, portanto, é o nosso eleitorado natural”, disse o presidente do partido.

Foram apresentados os candidatos às Câmaras de Viseu (Pedro Calheiros), do Sátão (Carlos Alberto Miguel), de Lamego (Maria Vale), de Mangualde (António Silva) e de Castro Daire (Manuel José Pertancho).
Mas, André Ventura diz que ainda há mais anúncios para fazer.

“Não temos ainda todo o distrito fechado. Queremos fazer o esforço de ir não só as câmaras mas às freguesias. Para nós isto é uma exigência. Somos dos partidos com maior crescimento e temos a responsabilidade também de mostrar às pessoas que estamos presentes nas suas terras”, sublinhou

Entre os candidatos apresentados está António Manuel Silva, o cabeça de lista à Câmara de Mangualde, autarquia onde já ocupou o lugar de vice-presidente pelo PSD. António Manuel Silva foi também um nome lançado para protagonizar a candidatura social-democrata, mas o corte com o partido levou-o a abraçar agora outro “senhor”.

“Regressei à política há dois anos com a intenção de me candidatar à Câmara. A ideia original era ir como independente, mas houve gente em Mangualde que queria um PSD renovado e que me desafiou a encabeçar essa liderança. Mas nos dois anos que esse movimento esteve à frente do partido foi para gerir conflitos. Não era possível trabalhar no PSD. Eu sou admirador do André Ventura há já uns anos, ambos saímos do PSD, e de alguma forma já preconizava a matriz ideológica dele, a sua ação, a sua coragem. Daí a ser candidato do Chega a Mangualde foi um passo pequenito”, explicou António Manuel Silva.

Dos restantes candidatos apresentados, Pedro Calheiros, militar e ex-comandante da GNR, prometeu uma governação “mais transparente” para o município de Viseu. Já Carlos Miguel, enfermeiro, quer “levar mais saúde” ao município que considera “uma grande aldeia”. Por Castro Daire, Manuel José Pertancho, advogado, assume como eixo prioritário a concretização do PDM. Por fim, em Lamego, a psicóloga Maria Vale disse que ainda é pouca a sua intervenção política, mas está disposta a “servir” o concelho.