Cadetes AcViseu Espinho1
câmara de carregal do sal obra creche
Plutónio
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu

Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu

pub
 Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu - Jornal do Centro
18.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu - Jornal do Centro
18.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu - Jornal do Centro

O presidente do Chega considera que o distrito de Viseu é fundamental para as autárquicas porque é onde está o eleitorado natural do partido. André Ventura esteve em Viseu para a apresentação do primeiro lote de candidatos ao distrito.

“O distrito de Viseu é fundamental, é um eleitorado de direita, conservador e onde, em termos até sociais, somos sempre muito bem recebidos, onde há dinâmicas políticas que são essencialmente ligadas à área do centro de direita e, portanto, é o nosso eleitorado natural”, disse o presidente do partido.

Foram apresentados os candidatos às Câmaras de Viseu (Pedro Calheiros), do Sátão (Carlos Alberto Miguel), de Lamego (Maria Vale), de Mangualde (António Silva) e de Castro Daire (Manuel José Pertancho).
Mas, André Ventura diz que ainda há mais anúncios para fazer.

“Não temos ainda todo o distrito fechado. Queremos fazer o esforço de ir não só as câmaras mas às freguesias. Para nós isto é uma exigência. Somos dos partidos com maior crescimento e temos a responsabilidade também de mostrar às pessoas que estamos presentes nas suas terras”, sublinhou

Entre os candidatos apresentados está António Manuel Silva, o cabeça de lista à Câmara de Mangualde, autarquia onde já ocupou o lugar de vice-presidente pelo PSD. António Manuel Silva foi também um nome lançado para protagonizar a candidatura social-democrata, mas o corte com o partido levou-o a abraçar agora outro “senhor”.

“Regressei à política há dois anos com a intenção de me candidatar à Câmara. A ideia original era ir como independente, mas houve gente em Mangualde que queria um PSD renovado e que me desafiou a encabeçar essa liderança. Mas nos dois anos que esse movimento esteve à frente do partido foi para gerir conflitos. Não era possível trabalhar no PSD. Eu sou admirador do André Ventura há já uns anos, ambos saímos do PSD, e de alguma forma já preconizava a matriz ideológica dele, a sua ação, a sua coragem. Daí a ser candidato do Chega a Mangualde foi um passo pequenito”, explicou António Manuel Silva.

Dos restantes candidatos apresentados, Pedro Calheiros, militar e ex-comandante da GNR, prometeu uma governação “mais transparente” para o município de Viseu. Já Carlos Miguel, enfermeiro, quer “levar mais saúde” ao município que considera “uma grande aldeia”. Por Castro Daire, Manuel José Pertancho, advogado, assume como eixo prioritário a concretização do PDM. Por fim, em Lamego, a psicóloga Maria Vale disse que ainda é pouca a sua intervenção política, mas está disposta a “servir” o concelho.

pub
 Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Chega apresentou candidatos no distrito de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar