Filipa Jesus

10 de 06 de 2021, 18:53

Diário

Cinfães assinala Dia de Portugal com memorial para bombeiros do concelho

Memorial foi construído pela Câmara Municipal, no Jardim da Lomba

Cinfães dia de Portugal

Fotógrafo: D.R. / Câmara de Cinfães

O município de Cinfães assinalou o 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com a inauguração do memorial construído em homenagem aos Bombeiros Voluntários do concelho, no Jardim da Lomba.

Em comunicado, a autarquia explica que foi feita “uma justa e sentida homenagem aos soldados da paz pelo empenho, dedicação e serviço prestado em prol de Cinfães e dos Cinfanenses”, sem esquecer os bombeiros já falecidos, também recordados com a deposição de uma coroa de flores no memorial.

Além disso, a Câmara também reconheceu e agradeceu a algumas entidades e figuras do concelho pelo serviço prestado - “aos Bombeiros Voluntários de Cinfães pela celebração do cinquentenário, aos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo, Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende e Escola Profissional de Cinfães pelo desempenho no âmbito da Pandemia Covid 19, ao Aces Baixo Tâmega e à Unidade Local de Saúde de Cinfães, assim como ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa pelos serviços prestados em prol da população, também à professora Regina Zélia Pinto pelos serviços prestados na Direção da Escola Profissional de Cinfães e aos funcionários municipais, que completam 25 de anos de serviço, pelo trabalho, esforço e dedicação”, pode ler-se na nota.

Ao início da manhã, nos Paços do Concelho, o programa incluiu o hastear da bandeira com a tradicional Guarda de Honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira.