Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Um acidente, envolvendo dois carros, causou ao final da manhã, na Estrada Nacional (EN) 2, em Vila Pouca, Castro Daire, quatro feridos, dois deles graves e dois que foram assistidos apenas no local.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Viseu e dos Bombeiros de Castro Daire, a colisão ocorreu às 11h56, no cruzamento da Nacional 2 para a 321, via que faz a ligação ao concelho de Cinfães.
Os dois feridos, que seguiam no mesmo carro, dois homens, foram considerados “politraumatizados”.
“Apresentavam queixas ao nível de tronco, abdómen, costas”, precisou o segundo comandante dos Bombeiros de Castro Daire, Fernando Albuquerque, acrescentando que as vítimas depois de assistidas no local foram transportadas para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Já os outros dois feridos, considerados ligeiros, recusaram ser transportados para qualquer unidade de saúde.
A EN2 esteve cortada ao trânsito enquanto decorriam as operações de socorro.
Para o acidente foram mobilizados 14 operacionais dos Bombeiros de Castro Daire, Salvação Pública de São Pedro do Sul, INEM e GNR, com o apoio de cinco viaturas.