Geral

02 de 12 de 2021, 10:57

Diário

Castro Daire: imaginação precisa-se nas montras de Natal

Inscrições para o concurso já estão abertas. Votação vai arrancar a 20 de dezembro

montra natal castro daire

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Castro Daire já abriu ontem (1 de dezembro) as inscrições para a edição deste ano do concurso Montras de Natal, com o objetivo de contribuir para a valorização do comércio local durante a época natalícia.

A iniciativa será organizada em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras, sendo a segunda do género realizada no concelho para o Natal.

A autarquia e a AECDB também estão a dinamizar a segunda edição da campanha “(Des)Contos de Natal” de incentivo às compras no comércio local.

Agora, no concurso de montras, a inscrição é aberta a todos os comerciantes do concelho. A organização apela a que as lojas usem a criatividade, a reciclagem e a reutilização de materiais para a montagem.

As inscrições terminam no dia 15. As montras devem estar concluídas até ao dia 20, estando identificadas com uma etiqueta alusiva ao concurso e um identificador numérico, e divulgadas na página de Facebook da AECDB.

De acordo com o regulamento da iniciativa, o apuramento das montras vencedoras será feito através da soma de pontos atribuídos em dois processos de votação, uma a decorrer no Facebook e outra que será realizada por um júri de seis elementos.

A votação no Facebook deve ser feita através de gostos na fotografia da montra do estabelecimento concorrente. A votação decorre entre as 17h00 do dia 20 e as 17h00 de 7 de janeiro.

No final da votação, as montras serão ordenadas por ordem decrescente da fotografia com mais gostos até à fotografia com menos gostos, sendo atribuído um ponto à fotografia com mais gostos, dois à seguinte e assim sucessivamente, o mesmo critério que será utilizado na votação do júri.