Geral

15 de 12 de 2021, 12:47

Diário

Comércio de Mortágua aberto até às 22 horas durante o Natal

Lojas vão ter horário alargado de funcionamento até 7 de janeiro

vila mortágua natal

Fotógrafo: D.R.

O comércio local de Mortágua vai estar aberto durante mais horas até à época do Dia dos Reis.

O anúncio foi feito recentemente pela Câmara Municipal, que refere que as lojas do concelho vão poder estar a funcionar todos os dias até às 22h00, até 7 de janeiro.

A autarquia justifica o alargamento dos horários de funcionamento com a possibilidade de dar à população “mais tempo para fazerem as suas compras, incluindo aos fins-de-semana”.

O presidente do município, Ricardo Pardal, fez numa nota um apelo para que as pessoas de Mortágua façam as suas compras no comércio local para aliviar as dificuldades dos comerciantes por causa da Covid-19.

“Gostava que este Natal fosse melhor do que o ano passado e representasse o início de uma época mais próspera para todo o comércio de Mortágua, um ponto de viragem relativamente às dificuldades sentidas nos últimos dois anos devido à pandemia”, afirmou.

O autarca afirmou que o Natal deve servir de “oportunidade de demonstrar a nossa solidariedade e o nosso apoio ao nosso comércio tradicional e de proximidade”.

Também a propósito desta quadra, a Câmara de Mortágua está a organizar em conjunto com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira o concurso “Tômbola de Natal”, onde os clientes do comércio local podem habilitar-se ao sorteio de vários prémios, dos quais um no valor de 500 euros.

A ação decorre até 6 de janeiro e “pretende fomentar as compras natalícias no comércio local e tradicional”, sublinha o município.