Geral

09 de 02 de 2023, 17:47

Diário

Compras de Natal em Tabuaço geram quase 2 milhões de euros em sete anos

Autarquia fez balanço da última edição da iniciativa que decorreu na última época natalícia

tabuaço

A campanha “É nosso Natal” promovida pela Câmara de Tabuaço, nos últimos sete anos, mobilizou quase dois milhões de euros (ME) em compras no comércio do concelho, anunciou esta quinta-feira (9 de fevereiro) a autarquia.

“Na totalidade destas sete campanhas, o valor ascende a quase dois milhões de euros em compras nos comércios, serviços e produtores locais”, referiu a Câmara.

Segundo o executivo municipal, após a sétima campanha de incentivo ao comércio local, os “quase 2 ME de compras feitas no concelho traduzem-se em praticamente 99 mil euros em vales de compras atribuídos” pela autarquia.

O executivo liderado pelo social-democrata Carlos Carvalho, atribuiu na última campanha “É nosso Natal”, que decorreu entre 1 de dezembro de 2022 e 7 de janeiro de 2023, “mais de 25 mil euros em vales de compras”.

“Mas a totalidade das ações em que a campanha decorreu trazem números que indicam que o município de Tabuaço está bem próximo dos 100 mil euros em vales de compras atribuídos à população”, considerou.

Segundo os dados apresentados no comunicado de imprensa, após o encerramento da fase de atribuição de vales referentes à última campanha, a autarquia registou “mais de 500 mil euros em compras nos comércios, serviços e produtores locais”.

“Feitas as contas, a Câmara atribuiu 26.335,00 euros em vales de compras”, enalteceu. No período em que decorreu a campanha, “registaram-se 526.636,72 euros em compras nos comércios, serviços e produtores locais”.

Para o executivo municipal, a iniciativa “tem vindo a cumprir o propósito para o qual foi criada, ao incentivar o consumo e a recuperação da sustentabilidade dos agentes económicos do concelho de Tabuaço”.