Geral

03 de 12 de 2021, 14:52

Diário

Covid-19: jardim de infância encerrado em Vila Nova de Paiva

Cerca de sessenta crianças ficaram em casa. Uma funcionária testou positivo

vila-nova-de-paiva-jardim-infancia

Cerca de sessenta crianças foram mandadas para casa do Jardim de Infância de Vila Nova de Paiva que teve de ser encerrado por causa da Covid-19.

Em causa está o caso confirmado de uma funcionária do infantário.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Paulo Marques, diz que a decisão de fechar foi tomada pela autoridade de saúde, que “mandou encerrar por dez dias”.

“Estamos a falar à volta de 60 crianças isoladas. Uma funcionária está infetada e foi tomada esta decisão de fechar”, resume o autarca que não esconde que a pandemia continua a ser uma “situação preocupante”.

Segundo Paulo Marques, os casos até têm estado a baixar “consideravelmente” no concelho “de ontem para hoje”, mas lembra que a situação continua a ser vivida com alguma incerteza.

“Como se costuma dizer, são dias diferentes. Nos últimos números, tivemos uma baixa significativa de 30 por cento, mas isto não quer dizer que amanhã tenhamos um aumento de 30 por cento. É dia a dia e caso a caso, vamos sempre acompanhando de perto”, refere.

O presidente da Câmara apela, por isso, à população para que adote “os cuidados normais” de prevenção, fazendo a vida da maneira mais normal o possível, e destaca a importância da vacinação.

“Confiamos que a vacinação serviu para alguma coisa e estamos todos confiantes que temos de continuar com a nossa vida o mais normal possível”, remata.

De acordo com o último balanço pandémico, Vila Nova de Paiva tinha 29 casos ativos e 30 recuperados da Covid-19.