Geral

24 de 01 de 2022, 11:58

Diário

Covid-19: Lamego abre centro de testagem. Concelho com mais de 900 casos ativos

Serviço funciona a partir desta segunda-feira no Centro Municipal de Proteção Civil, onde serão feitos testes rápidos de antigénio

Lamego Covid-19 passeio centro da cidade genérico 2020

A Câmara de Lamego abriu esta segunda-feira (24 de janeiro) um novo centro de testagem gratuita à Covid-19 na cidade.

Segundo um comunicado do executivo, o serviço está a funcionar nas instalações do Centro Municipal de Proteção Civil, no Largo da Feira, em colaboração com a Farmácia Santos Monteiro, onde serão feitos testes rápidos de antigénio.

A autarquia esclarece que o novo centro foi criado “no âmbito de um protocolo de colaboração estabelecido entre o Município de Lamego e a Administração Regional de Saúde do Norte”, que inclui a disponibilização de 1.500 testes na fase inicial.

“Esta medida vai ao encontro das atuais orientações nacionais direcionadas para o aumento da testagem da população, tirando partido da cedência, pelo Ministério da Saúde, de testes à SARS-CoV-22”, frisa a Câmara Municipal.

Para efetuar o teste, os utentes devem registar-se previamente no site prociv.cm-lamego.pt ou através do número de telefone 254 095 000.

Lamego regista, nesta altura, um total de 967 casos ativos. Desde o início da pandemia, o concelho teve 4.773 casos confirmados de Covid-19.

A taxa de incidência ronda os 5.207 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde.