Geral

16 de 12 de 2021, 14:39

Diário

Covid-19: Moimenta da Beira contrata mais um enfermeiro para centro de testagem

Centro situado na antiga Escola Carolina Guedes irá ter um novo horário de funcionamento

jardim carolina guedes moimenta

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Moimenta da Beira informa que, a partir desta sexta-feira (17 de dezembro), o centro de testagem à Covid-19 que funciona na antiga Escola Carolina Guedes irá ter um novo horário de funcionamento e contar também com um novo reforço no pessoal.

A valência, que fica junto à Central de Camionagem local, vai passar a funcionar apenas durante a tarde de segunda a sexta-feira entre as 15h00 e as 18h00. Ao sábado, o centro vai continuar aberto durante a manhã entre as 9h00 e as 12h00.

Também a partir de sexta-feira, a equipa da testagem deste centro será reforçada com um enfermeiro “tendo em conta a melhoria da operacionalização de toda a cadeia logística”, justifica em comunicado a autarquia.

O presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, diz que o objetivo é “trabalhar melhor e de forma mais eficiente para o bem de todos”.

A autarquia lembra que a disponibilização de testes rápidos gratuitos “se destina apenas aos cidadãos do concelho que estiveram em contacto com casos positivos ou que tenham algum sintoma associado à Covid-19”.

Os que se encontram nesta situação têm de fazer a marcação prévia através dos números 912 328 230 e 910 058 561.