Geral

31 de 08 de 2022, 16:53

Diário

Crianças de Castro Daire recebem livros de atividades gratuitos

Executivo aprova medida que já foi aplicada no ano passado

manuais escolares

A Câmara de Castro Daire volta a oferecer os livros de fichas e cadernos de atividades para os alunos do primeiro ciclo no concelho. A medida, que já tinha sido adotada no ano passado, foi aprovada pelo executivo.

O Município referiu, numa nota divulgada esta quarta-feira, que os livros de fichas e cadernos vão ser entregues aos alunos dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos do ensino básico.

“Considerando a situação económica e social das famílias, sobretudo no arranque do ano letivo, torna-se fulcral alargar as medidas de apoio às famílias reduzindo os custos associados à educação das crianças”, justificou o executivo presidido por Paulo Almeida (PSD).

A Câmara lembrou ainda que o arranque do ano letivo “é sempre um momento de elevado esforço financeiro” e que intenciona “apoiar as famílias e o sucesso escolar” das crianças de Castro Daire.

Os livros de fichas e cadernos de atividades que serão comparticipados pela autarquia estarão de acordo com os manuais escolares adotados pelo Agrupamento de Escolas local para o novo ano letivo que arranca em setembro.

A medida também já foi adotada pela autarquia de Penalva do Castelo, que anunciou que iria oferecer cadernos de atividades a todos os alunos do primeiro ciclo do concelho e vouchers para a compra de material escolar a crianças apoiadas pelos abonos de família.