Geral

22 de 09 de 2022, 11:49

Diário

Crianças de Lamego com aulas de música, inglês, tecnologia e arte

Foram assinados protocolos que visam a realização de atividades de enriquecimento curricular a pensar nas crianças do 1º ciclo

protocolo atividades escolares lamego

Fotógrafo: D.R./Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego assinou novos protocolos que visam a realização de atividades de enriquecimento curricular (AEC) para as crianças que estudam no primeiro ciclo.

Os documentos foram assinados na passada terça-feira (dia 20) com diversas instituições locais e com os agrupamentos de escolas Latino Coelho e da Sé.

O acordo resulta da transferência de competências na educação que o município aceitou e envolveu ainda o Futsal Clube de Lamego, a Universidade Sénior Jerónimo Cardoso, o Andebol Clube de Lamego, o Cracks Clube de Lamego e a União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões.

Ao abrigo destes protocolos, as crianças do ensino primário vão poder ter sessões de Atividade Física e Desportiva, Música, Inglês e Tecnologias da Informação e Comunicação, além de atividades voltadas para as Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática durante este novo ano letivo.

O Ministério da Educação irá comparticipar as AEC em cerca de 86 mil euros, apontou o município.

O presidente da autarquia, Francisco Lopes (PSD), realçou que a Câmara fará “todos os esforços para garantir as melhores condições de aprendizagem às nossas crianças” e que a educação, a formação e a juventude são “uma aposta muito forte”.

“Quero cumprir este desafio que é coletivo, envolvendo por isso os nossos agrupamentos e as nossas coletividades”, acrescentou o autarca.