Geral

03 de 06 de 2022, 18:05

Diário

Crianças de Mangualde descobrem os benefícios de comer fruta

Câmara dinamizou ações de sensibilização sobre a importância do consumo de fruta, legumes e leite

fruta escolar mangualde

Fotógrafo: D.R./Câmara de Mangualde

A Câmara de Mangualde realizou recentemente ações de sensibilização sobre a importância do consumo de fruta, legumes e leite.

A iniciativa, que decorreu no auditório da Escola Ana de Castro Osório, abrangeu cerca de 900 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho, que participaram em atividades lúdicas como jogos e canções e também em apresentações.

O município refere que o objetivo das medidas escolares do Regime de Fruta Escolar é “incentivar o consumo de hortofrutícolas e leite” pelas crianças do 1.º ciclo do ensino básico, promovendo bons hábitos alimentares em idades precoces e “contrariar, a longo prazo, o problema da obesidade infantil”.

O Regime de Fruta Escolar é uma iniciativa de âmbito europeu, que pretende promover a prática de uma alimentação saudável. Este regime visa promover o consumo de fruta, produtos hortícolas e bananas e de leite e produtos lácteos às crianças nos estabelecimentos de ensino.

Este regime aplica-se aos alunos que frequentam o primeiro ciclo e o pré-escolar, nos estabelecimentos de ensino público.