Geral

17 de 09 de 2021, 10:04

Diário

Crianças de Mortágua vão ter novo relvado sintético

Obras já começaram por iniciativa da Câmara. Aulas já retomaram no concelho

escola mortágua entrada

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Mortágua anunciou que as crianças do concelho vão poder contar com um novo relvado sintético.

O campo vai servir para a prática desportiva. Em comunicado, a autarquia presidida por Júlio Norte revelou que já arrancou a construção do relvado.

O anúncio foi feito enquanto arrancaram as aulas no concelho de Mortágua, sendo que começou na quinta-feira (16 de setembro) o ano letivo para os grupos dos três anos de idade do pré-escolar e para os alunos do primeiro ano do primeiro ciclo e do quinto ano do segundo ciclo. Já esta sexta-feira (dia 17), decorre a receção geral para todos os anos e níveis de ensino.

A Câmara de Mortágua garantiu que todos os professores, educadores e funcionários foram testados antes da retoma das aulas. Na próxima semana, serão testados os alunos do secundário e do terceiro ciclo. A grande maioria dos alunos de Mortágua está já vacinada, além dos professores e dos funcionários não-docentes.

A autarquia frisou ainda que se mantêm as regras de segurança sanitária, nomeadamente o uso de máscara, a higienização das mãos, os circuitos separados de circulação e o distanciamento adequado entre alunos nas salas de aula, refeitórios e outros espaços interiores.

O uso de máscara no primeiro ano é recomendado, sendo obrigatório para os restantes anos de escolaridade.