Geral

24 de 06 de 2021, 17:15

Diário

Crianças de Tondela visitam exposição dedicada aos seus direitos

Mostra sobre a Convenção dos Direitos da Criança está na Biblioteca Municipal até à próxima segunda-feira e vai passar pelas escolas primárias do concelho

exposição convenção criança tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela está a acolher desde quarta-feira (23 de junho) a exposição “Convenção Sobre os Direitos da Criança”, tendo já recebido visitas de crianças.

A mostra criada pelo Instituto de Apoio à Criança pretende explicar aos mais novos e de uma “forma divertida e lúdica” os seus direitos e deveres segundo a Convenção Sobre os Direitos da Criança, que constitui como uma referência mundial para a proteção da integridade e do desenvolvimento da criança.

A exposição, que engloba vários painéis e um jogo gigante, estará patente até à próxima segunda-feira (dia 28) seguindo depois em itinerância pelas escolas do primeiro ciclo do concelho até 6 de julho.

Segundo a Câmara, o objetivo passa por fazer com que os 700 alunos que frequentam hoje a escola primária em Tondela possam visitar a exposição e “ganhar maior consciência do que significa ser criança quer ao nível dos seus direitos e do seu superior interesse, quer ao nível dos seus deveres e responsabilidades”.