Geral

10 de 07 de 2024, 10:55

Diário

Crianças de Viseu Dão Lafões aprendem física e química no verão

Laboratório Móvel das Ciências organizado pela Comunidade Intermunicipal passou pelos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão e Carregal do Sal

laboratório móvel de ciências viseu dão lafões

Fotógrafo: Facebook CIM Viseu Dão Lafões

O Laboratório Móvel das Ciências de Viseu Dão Lafões deu início à itinerância de verão, passando pelos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão e Carregal do Sal.

Segundo a Comunidade Intermunicipal, as crianças da região vão poder participar em duas atividades que abordem várias disciplinas científicas de uma forma lúdica.

No “Engenhos e Engenhocas”, os mais novos vão construir máquinas simples que empreguem processos de transmissão e conservação de movimento. Já no "Bolas e Mais Bolas”, as crianças vão explorar aspetos da física, química e matemática através de uma forte componente lúdica.

No terceiro e último período do ano letivo 2023/2024, o Laboratório Móvel das Ciências recebeu mais de 900 alunos.

As 55 turmas puderam usufruir de um ambiente pedagógico inovador com materiais e conteúdos sobre temas como "Biodiversidade", "Geologia", "Economia Circular", "Fábrica de Robôs", "Corpo Humano", "Fenómenos Atmosféricos e Alterações Climáticas", "A Nossa Escola no Cosmos" e "Tu e os Outros".