Geral

30 de 11 de 2022, 15:15

Diário

Crianças e idosos criam mural pela paz em Penalva do Castelo

Município assinalou o Dia Internacional da Cidade Educadora

mural penalva do castelo

Fotógrafo: D.R./Câmara de Penalva do Castelo

A Câmara de Penalva do Castelo assinalou esta quarta-feira o Dia Internacional da Cidade Educadora com a criação de um mural criado por alunos dos 5.º e 6.º anos e utentes de instituições do concelho.

O mural “Flores da Paz e das Oportunidades” foi colocado no átrio dos Paços do Concelho. O objetivo foi a “reflexão partilhada, através da realização de flores e pombas, sobre as oportunidades oferecidas pelo Município”. Também no edifício da Câmara, foi hasteada a bandeira de membro da Rede Internacional das Cidades Educadoras.

“Com esta iniciativa pretende-se mobilizar todos os agentes sociais, à escala mundial, para unirem esforços para promover a paz, a convivência, a solidariedade e a inclusão. Da mesma forma procura-se que seja uma celebração dinâmica e participativa que promova o diálogo e sirva para divulgar todas as oportunidades que o Município oferece e contribua para a criação de novas sinergias”, enaltece a autarquia.

Penalva do Castelo faz parte desde 2016 da Associação Internacional das Cidades Educadoras e da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.