Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Câmara Municipal de Tarouca vai abrir o Morro de Alcácima ao público no próximo sábado (12 de junho), depois da 2.ª fase de requalificação já estar concluída. A intervenção envolve um investimento de cerca de 230 mil euros, financiando em 85 por centro pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O presidente da Câmara de Tarouca, Valdemar Pereira, referiu que “os tempos de pandemia que atravessamos exigiram do executivo municipal uma reprogramação das atividades e eventos no sentido de priorizar a saúde e segurança de todos os cidadãos, e nesse sentido julgamos que a realização de eventos aglomeradores de multidões não são a opção acertada nesta fase. Neste propósito, é com tristeza que abdicaremos para já de uma merecida cerimónia de inauguração, realizando-se apenas um simples e simbólico ato de abertura oficial”.
Assim, “a Alcácima ganhou nova vida e toda a história e simbolismo que tem para os tarouquenses ganhou nova dignidade”, acrescentou.
A 1.ª fase de requalificação já foi completada em 2020, num investimento que se espera que seja “uma alavanca à reabilitação urbana daquela zona da cidade de Tarouca”, diz a autarquia em comunicado.