Geral

26 de 05 de 2023, 11:58

Diário

Dia dedicado ao rancho em Tondela com várias homenagens

Joaquim Coimbra, António Matos Almeida, Carlos Carreiras, Fernando Correia e Associação Recreativa e Cultural de Alvarim serão homenageados pela associação Viriatos.14 no Rancho.14, que decorre este sábado

rancho viseu

Fotógrafo: Facebook/Associação Comercial de Viseu

Cinco personalidades e entidades serão homenageadas este sábado (27 de maio) pela associação Viriatos.14, no evento Rancho.14 em Tondela. O empresário e antigo presidente da Assembleia Municipal de Tondela, Joaquim Coimbra, é um dos distinguidos, recebendo o prémio de Viriato de Carreira.

O cavaleiro António Matos Almeida, campeão nacional de Saltos de Obstáculos no ano passado, e a Associação Recreativa e Cultural de Alvarim receberão o Viriato do Ano.

A nível nacional o Viriato de Carreira vai ser entregue ao presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e ao empresário Fernando Correia.

O Rancho.14 arranca pelas 10h30 com a receção dos convidados no salão nobre dos Paços do Concelho, seguida de uma visita ao centro histórico de Tondela.

Pelas 12h30 no Mercado Municipal será servido um almoço, que terá como protagonista o rancho à moda do Regimento de Infantaria 14, em Viseu, onde o prato foi criado.

A entrega dos galardões irá decorrer durante o almoço. Já no período da tarde realizar-se-ão visitas às olarias de Molelos e ao Museu do Caramulo.