A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O 1.º de Maio vai ser celebrado esta quarta-feira em Lamego e em Mangualde com concentrações organizadas pela União de Sindicatos de Viseu, afeta à CGTP.
No concelho de Lamego, vai haver uma concentração na Avenida Alfredo de Sousa às 14h30. Uma iniciativa semelhante também terá lugar em Mangualde, à mesma hora, no Largo Dr. Couto. Em ambas as iniciativas, serão ainda tocadas músicas alusivas ao 25 de Abril.
Também em Viseu, irá decorrer a partir das 14h30 uma marcha que vai percorrer a zona entre a Santa Cristina e o Rossio, onde às 15h00 começam a ser tocadas músicas de Abril.
As comemorações são organizadas pela União de Sindicatos de Viseu, afeta à CGTP, que vai organizar manifestações e concentrações por todo o país.
A central sindical garante que, no feriado, vai continuar a defender um aumento “geral e significativo” dos salários em 15% e um salário mínimo de 1 000 euros já este ano. Já a UGT vai organizar a sua “Festa dos Trabalhadores” em Vila Real.
O 1.º de Maio só se tornou feriado nacional em Portugal após o 25 de Abril de 1974, mas foi sempre assinalado desde que se começou a comemorar no mundo, em 1890.