Geral

29 de 01 de 2023, 10:01

Diário

Domingo de sol na região de Viseu. Temperaturas baixas mantêm-se

Para Viseu são esperadas máximas de 7 graus e mínimas de 0º

Frio, temperaturas baixas, pessoas, Mau tempo

Fotógrafo: Igor Ferreira

O domingo vai ser de sol na região de Viseu, mas as temperaturas continuam baixas. Penedono é o concelho mais frio, com a mínima a chegar aos quatro graus negativos, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Para Viseu são esperadas máximas que não vão além dos 7 graus, já as mínimas serão de 0º.

Vila Nova de Paiva será o concelho com a máxima mais baixa, com 6º graus, já com 7º graus, além de Viseu, os concelhos de Lamego, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca. Os termómetros vão marcar 8º em Castro Daire, Mangualde, Penalva do Castelo e Resende. Com 9º, Armamar, Cinfães, Oliveira de Frades e Tabuaço. Já os concelhos de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela. As máximas vão chegar aos 11º nos concelhos de Mortágua e São Pedro do Sul.

Quanto às mínimas, os concelhos mais frescos, além de Penedono (-5º), são São João da Pesqueira (-3º) e Moimenta da Beira (-2º). Com um grau negativo os concelhos de Armamar, Cinfães, Lamego, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca. Já com 0º os municípios de Carregal do Sal, Mangualde, Penalva do Castelo, Resende, São Pedro do Sul e Sátão. Os termómetros vão marcar 1 grau de mínima em Castro Daire, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Vouzela. Com 2º em Tondela e Vouzela e com 3º o concelho de Mortágua.

Devido às baixas temperaturas o IPMA tem o distrito de Viseu sob aviso amarelo até terça-feira . Os meteorologistas alerta para a “persistência de valores baixos da temperatura mínima” até às 6h00 da próxima terça-feira (31 jan).