Geral

23 de 09 de 2022, 09:30

Diário

Douro & Porto Wine Festival com nova edição confirmada

Evento que decorreu no passado fim de semana vai voltar a realizar-se nos dias 15 e 16 de setembro de 2023

douro wine festival

Fotógrafo: D.R.

Depois da primeira edição no passado fim de semana, o Douro & Porto Wine Festival vai regressar no próximo ano, anunciou a organização no balanço do evento que decorreu em Lamego. A iniciativa está marcada para os dias 15 e 16 de setembro de 2023.

O festival celebrou a região do Douro e o seu vinho no Porto Comercial de Cambres, espaço que acolheu concertos, showcookings, DJ’s, animação e entretenimento. Milhares de pessoas passaram pelo evento, por onde passaram Gipsy Kings by Diego Baliardo, Fafá de Belém, Tiago Bettencourt, The Stranglers e Pedro Abrunhosa.

“Estamos muito orgulhosos do evento que conseguimos entregar ao público nesta primeira edição do festival e o balanço que fazemos deste fim de semana é extremamente positivo. A aposta no equilíbrio entre um cenário deslumbrante, os momentos com os vários chefs e a música correu muito bem”, disse Diogo Marques, responsável pela organização do Wine Festival.

O organizador antevê que a próxima edição seja “mais memorável” e diz que o evento quer continuar a promover o Douro “não só a nível nacional, como internacional”.

“Como prometido, a segunda edição está confirmada e esperamos poder contar com a presença do público para mais dois dias dos melhores vinhos, os pratos mais saborosos e a música e o Douro como pano de fundo”, conclui.

O presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, acredita que o festival tem “potencial” para se afirmar nos próximos anos.

“Estamos muito focados em consolidar esta marca e não tenho dúvidas que o Douro & Porto Wine Festival será um caso de sucesso, fundamental para o nosso posicionamento em matéria de Enoturismo, um importante ativo turístico da região. Acredito que o festival vai conquistar não só o mercado interno, mas também o externo, atraindo mercados como o espanhol, americano, francês ou brasileiro”, diz.

Já Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego, destaca o impacto que o festival teve na região.

“Desde a questão do alojamento, à restauração e aos possíveis investidores, este evento tem um papel fundamental para a dinamização e desenvolvimento da região e de todo o seu potencial turístico”, conclui.