Geral

26 de 04 de 2023, 15:30

Diário

Duas toneladas de cavacas vendidas no fim de semana em Resende

Milhares de pessoas foram à Festa das Cavacas, que juntou cerca de 20 produtores

cavacas de resende

Fotógrafo: Câmara de Resende

Cerca de duas toneladas de cavacas foram vendidas na última Festa dedicada ao doce típico do concelho de Resende, que decorreu no último fim de semana. O certame foi “um sucesso” com milhares de pessoas a visitarem, revelou a Câmara Municipal em jeito de balanço.

A Festa das Cavacas juntou cerca de duas dezenas de produtores que conseguiram vender cerca de duas toneladas de cavacas, promovendo este doce como uma das especialidades mais características da doçaria tradicional da região.

Na entrega dos certificados de participação aos produtores, o presidente da Câmara, Garcez Trindade, mostrou-se satisfeito com o sucesso do evento que, disse, “muito contribuiu para a dinamização da economia local”.

“A festa das Cavacas de Resende afirma-se assim, mais uma vez, como um dos eventos gastronómicos de excelência a nível nacional”, realça a nota da Câmara.

Para além das cavacas, a festa voltou a contar com uma mostra de artesanato, produtos hortícolas, vinhos, compotas e licores, além de animação musical.