Geral

29 de 01 de 2024, 10:47

Diário

Eleições: Filipe Jesus é cabeça de lista da Iniciativa Liberal por Viseu

Gestor hoteleiro e vice-coordenador do núcleo territorial de Lamego é a aposta do partido para a região nas legislativas de 10 de março

filipe jesus iniciativa liberal cabeça de lista créditos facebook

A Iniciativa Liberal já tem cabeça de lista para Viseu nas legislativas de 10 de março. Trata-se de Filipe Jesus, natural de Tabuaço e vice-coordenador do núcleo territorial do partido em Lamego.

O anúncio foi feito depois de a comissão executiva nacional da IL ter “chumbado” a cabeça de lista inicialmente proposta pelo núcleo de Viseu, Bernardete Santos. A estrutura local manifestou-se contra a forma como esta decisão foi tomada e há militantes da região que não vão participar diretamente na campanha da IL.

Formado em Direção Hoteleira, Filipe Jesus, de 39 anos, é diretor de uma unidade turística de referência no norte do distrito de Viseu e um apreciador de vinhos com certificação internacional.

Segundo a IL Viseu, o cabeça de lista viveu sempre no interior, dividindo-se entre Peso da Régua e Tabuaço, e é conhecedor “das burocracias e do impacto destas sobre produção dos vinhos do Douro e Porto e das dificuldades criadas pela Casa do Douro e também pelo Instituto do Vinhos do Douro e Porto”.

“É anti-burocracia e defensor de um Estado mais leve, menos centralista e com foco nas pessoas e na qualidade de vida e não de um Estado com demasiadas interferências e espírito controlador na economia e nas empresas”, acrescenta o partido.

Na sua página do Facebook, Filipe Jesus já reagiu ao anúncio, dizendo que conta com um “voto de confiança” e também “com o voto de ambição, dedicação e determinação, consciente da enorme responsabilidade que a missão exige”. Acrescentou ainda que a lista da IL em Viseu conta não só com membros do partido, mas também com candidatos independentes.

Nas legislativas de 2022, a IL obteve 2,53 por cento dos votos no distrito de Viseu. Nessa altura, o cabeça de lista dos liberais era Sérgio Figueiredo.