Geral

26 de 11 de 2021, 09:35

Diário

Já arrancaram as obras na Linha da Beira Alta

Trabalhos começaram em Mangualde. Infraestruturas de Portugal adverte para "algum incómodo" com o ruído

linha da beira alta mangualde

A Infraestruturas de Portugal (IP) já está a realizar trabalhos para a obra de modernização da Linha da Beira Alta, em Mangualde.

Desde quinta-feira (25 de novembro), estão a decorrer trabalhos de preparação do terreno e de descarga do carril para substitui-lo na linha férrea.

A Infraestruturas adverte que a obra poderá “provocar algum incómodo aos habitantes”, nomeadamente em Espinho, Moimenta de Maceira Dão e Cubos, até 3 de dezembro. Os trabalhos serão feitos entre as 20h00 e as 8h00, incluindo este fim de semana e o feriado de 1 de dezembro.

Em comunicado, a IP garante que as obras serão feitas com “todos os esforços para minimizar” os incómodos.

“Contudo, dada a natureza dos trabalhos, é inevitável a ocorrência de ruído. Os trabalhadores ao nosso serviço receberam formação e foram sensibilizados para reduzirem ao mínimo indispensável o ruído provocado”, afirma a empresa pública apelando a população à compreensão e paciência.

A IP assegura ainda que estes trabalhos servirão para “garantir a melhoria da exploração e das condições de conforto e segurança” do troço entre Mangualde e Santa Comba Dão, cuja modernização tem um investimento previsto de 57,6 milhões de euros.