Geral

18 de 01 de 2022, 11:08

Diário

Empresa de carroçarias vai criar 20 empregos em Mangualde

Lecitrailer prevê investir três milhões de euros em nova unidade no concelho

lecitrailer mangualde

A empresa Lecitrailer quer criar 20 novos postos de trabalho no concelho de Mangualde, onde está a ser construída uma nova unidade.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal, cujo presidente Marco Almeida visitou recentemente as futuras instalações da empresa, que ficarão situadas no cruzamento de Água Levada, na Estrada Nacional 234.

O autarca fez a visita em conjunto com o diretor de operações da Lecitrailer, Carlos Lafuente, e com a restante equipa da empresa.

A Lecitrailer, considerada a líder ibérica no setor da montagem de carroçarias, investe três milhões de euros em Mangualde, onde está a ser construída uma unidade que será dedicada à montagem de carroçarias e ao serviço de pós-venda de multimarcas.

“Este investimento traduz-se na criação de 20 postos de trabalho a curto prazo, com um potencial de evolução até 50 postos de trabalho”, acrescenta a nota da Câmara. A nova unidade está prevista para abrir no primeiro trimestre deste ano.

A Lecitrailer é uma empresa espanhola que fatura anualmente cerca de 220 milhões de euros e conta com cerca de 850 trabalhadores.