Geral

26 de 08 de 2021, 15:28

Diário

Empresa de madeiras investe 1,5 milhões de euros em Mangualde

Empresa Balbino e Faustino vai comprar as antigas instalações de fábrica de granitos. Fatura cerca de 40 milhões de euros por ano

investimento mangualde 26 08 2021

O concelho de Mangualde vai receber um novo investimento de 1,5 milhões de euros, anunciou nas redes sociais o presidente da Câmara, Elísio Oliveira.

A empresa Balbino e Faustino vai comprar as antigas instalações da fábrica de granitos Ibergran e investir em novos equipamentos e adaptações. Segundo o autarca, o objetivo passa por criar 15 postos de trabalho.

Na nota, Elísio Oliveira refere que a empresa especializada na transformação e venda de madeiras para mobiliário e carpintaria tem sede em Alcobaça e fatura anualmente cerca de 40 milhões de euros, empregando 230 trabalhadores.

“Tem cerca de 3.000 clientes, alguns estrangeiros”, acrescenta o presidente da Câmara de Mangualde. A Balbino e Faustino vende chapas de melamina, contraplacados e laminados, entre outros produtos, e tem como fornecedores a Sonae e a Lusofinsa, entre outros.

Recentemente, Mangualde também garantiu um outro novo investimento de 14 milhões de euros de uma empresa de produção de componentes para automóveis e mobiliário que vai construir uma nova fábrica junto ao pavilhão de Chãs de Tavares criando 50 postos de trabalho.