Geral

12 de 02 de 2024, 11:02

Diário

Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu

Cortejo ia acontecer nesta Terça-Feira Gorda (13 de fevereiro), mas foi adiado devido à previsão de mau tempo no dia do Carnaval

Enterro Do Entrudo De Repeses

Fotógrafo: Facebook/Enterro Do Entrudo De Repeses

O Enterro do Entrudo de Repeses vai acontecer no próximo domingo (18 de fevereiro). O cortejo ia acontecer esta Terça-Feira Gorda (dia 13), mas foi adiado devido à previsão de mau tempo para esta altura.

Os festejos têm início marcado para as 18h30, no Rossio. Este ano, a grande novidade é o regresso à praça central de Viseu “como outrora era feito e como tantas vezes nos foi pedido”. “Será, pois, um marco para a organização e para quem quiser assistir e participar”, refere a organização.

Esta é também a segunda edição organizada pela Associação Cultural e Recreativa do Enterro do Entrudo de Repeses.

Os dinamizadores salientam que, com o apoio da Câmara de Viseu, através do programa Eixo Cultura, foi possível “expandir a logística e o impacto do desfile”.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, bastando comparecer no local e hora de início do cortejo com um lençol branco e calçado confortável. O desfile começa com o teatro da condenação, seguindo-se o cortejo até Repeses, onde será feita a queima.

O Enterro do Entrudo volta, assim, a cumprir-se em Viseu, continuando uma tradição cuja origem em Repeses remontará ao ano de 1950.