Câmara de Lamego desenvolve plano de ação para lidar com animais
Autarquia já identificou cinco matilhas e oito colónias em todo o concelho, num total de 99 animais
Fotógrafo: D.R.
A Escola Secundária de Resende recebeu na última semana um grupo de intercâmbio de alunos Erasmus+ no âmbito do projeto “EVA” (Igualdade, Variedade e Aceitação).
O Agrupamento de Escolas organiza esta parceria em conjunto com estabelecimentos de ensino da Alemanha, França, Estónia, Turquia e Bulgária.
Segundo a instituição de ensino, as delegações internacionais foram recebidas com performances de música e dança e participaram em atividades relacionadas com a temática do projeto.
Estas atividades incluíram a apresentação de dramatizações, workshops sobre as migrações em Portugal e os valores comuns, uma sessão de educação não formal e um encontro com migrantes e visita ao Centro São Cirilo, que acolhe e capacita pessoas e famílias, migrantes e nacionais, a passar por fase temporária de fragilidade social no Porto.
Houve ainda uma receção na Câmara Municipal de Resende e visitas guiadas aos centros históricos das cidades do Porto e de Guimarães, bem como ao Museu Municipal de Resende.
O próximo intercâmbio da parceria será organizado pela escola participante francesa, no próximo mês de fevereiro.
Autarquia já identificou cinco matilhas e oito colónias em todo o concelho, num total de 99 animais
Candidatura surge com o grande propósito de desenvolver e potenciar a aldeia, reforçar a demografia dos locais rurais e promover a...
Produtores garantem que fruto tem boa qualidade. Evento regressa depois de dois anos de interrupção