Queixas na GNR por corte ilegal de pinheiros na Serra do Crasto (Viseu)
Populares contam que diariamente e de forma indevida várias carrinhas saem da serra carregadas de madeira
Fotógrafo: D.R.
A Escola Secundária de Resende recebeu na última semana um grupo de intercâmbio de alunos Erasmus+ no âmbito do projeto “EVA” (Igualdade, Variedade e Aceitação).
O Agrupamento de Escolas organiza esta parceria em conjunto com estabelecimentos de ensino da Alemanha, França, Estónia, Turquia e Bulgária.
Segundo a instituição de ensino, as delegações internacionais foram recebidas com performances de música e dança e participaram em atividades relacionadas com a temática do projeto.
Estas atividades incluíram a apresentação de dramatizações, workshops sobre as migrações em Portugal e os valores comuns, uma sessão de educação não formal e um encontro com migrantes e visita ao Centro São Cirilo, que acolhe e capacita pessoas e famílias, migrantes e nacionais, a passar por fase temporária de fragilidade social no Porto.
Houve ainda uma receção na Câmara Municipal de Resende e visitas guiadas aos centros históricos das cidades do Porto e de Guimarães, bem como ao Museu Municipal de Resende.
O próximo intercâmbio da parceria será organizado pela escola participante francesa, no próximo mês de fevereiro.
Populares contam que diariamente e de forma indevida várias carrinhas saem da serra carregadas de madeira
Em Mangualde, dezenas de manifestantes pediram a recuperação integral do tempo de carreira dos professores e melhores condições de...
O “Bairro da Cadeia” conta com 32 casas concluídas e 16 já se encontram ocupadas pelos seus anteriores residentes. Autarca de Vise...