Geral

27 de 03 de 2024, 19:00

Diário

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu abre as portas em abril

Escola recebe os Dias Abertos organizados pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica. Mobilidade elétrica é um dos temas do encontro deste ano

escola superior de tecnologia viseu

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) recebe a 11 de abril os Dias Abertos organizados pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica. A mobilidade elétrica e o autoconsumo são os principais temas do encontro deste ano.

Várias empresas vão participar na iniciativa que também irá receber alunos dos ensinos secundário e profissional da região, num total de 300 a 400 participantes. Os Dias Abertos vão ter demonstrações de meios de transporte amigos do ambiente, incentivando à mobilidade sustentável.

Entre as entidades participantes, estão por exemplo o Grupo Visabeira, a Siemens ou a Ordem dos Engenheiros.

Segundo a organização, o evento está a ser “muito bem acolhido, sobretudo pelas escolas de ensino secundário e profissional, contando já com a confirmação de presença de uma dezena de instituições”.

“Prevemos ainda que, face às empresas parceiras no evento, e à temática abordada, teremos uma grande afluência de participantes da comunidade em geral”, acrescentam os dinamizadores.

O programa também inclui palestras, uma mostra de tecnologia e conhecimento e experiências técnicas em ambiente de laboratório.