A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Feira de São Mateus, em Viseu, entra agora para o seu segundo fim de semana. O certame, que recebeu cerca de 80 mil pessoas só no dia da abertura e tem tido “enchentes” diárias Feira de São Mateus: Organização contente com ‘enchentes’ diárias, apresenta para os próximos dias um leque de propostas musicais que prometem encher novamente o recinto.
Esta sexta-feira, a Feira recebe Kevinho a partir das 22h00 num concerto que tem entrada paga (10 euros de bilhete). O cantor brasileiro de funk começou a carreira aos 14 anos. Em 2016, alcançou a fama com os temas “Tumbalatum” e “Olha a Explosão”. Outras melodias conhecidas incluem “O Grave Bater”, “Encaixa”, “Rabiola” e “Salvou Meu Dia”.
No sábado (dia 13), atuam no palco principal o fadista viseense Gabriel Carlos (21h00) e Ana Moura (22h00), uma das mais consagradas e populares cantoras e fadistas da atualidade em Portugal com um currículo de canções que inclui “Andorinhas”, “Desfado”, “Tens os Olhos de Deus” e “Jacarandá”. O bilhete custa 5 euros.
Já o domingo (dia 14) começa com desporto às 9h30, na Praça de Viriato, e acaba com um concerto do espanhol Álvaro de Luna, às 22h00. O músico, considerado uma das novas estrelas da música espanhola, é conhecido pelo tema “Juramento Eterno de Sal”. Cantor e compositor de pop rock, foi vocalista da banda Sinsinati. O bilhete para este dia é de 10 euros.
Na segunda-feira (dia 15), feriado da Assunção de Nossa Senhora, tocam os Saia às dez da noite. Vencedores do último Concurso de Bandas de Garagem de Gaia, o grupo nasceu em 2019 e já lançou o single “Tempo” e o EP “Manual do Amor”, com influências que atravessam géneros que vão do pop ao funk e ao blues.