Geral

07 de 03 de 2023, 09:30

Diário

Feira do Fumeiro este fim de semana em Vila Nova de Paiva

Ministra da Agricultura vai marcar presença no certame que decorre este sábado e domingo

feira fumeiro vnpaiva

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Vila Nova de Paiva

É já este fim de semana (11 e 12 de março) que decorre a 11.ª Feira do Fumeiro do Demo em Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva. O Parque Urbano de Touro recebe novamente o certame. A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, marcará presença na feira no próximo domingo.

Em comunicado, a Câmara de Vila Nova de Paiva – que organiza o evento, em parceria com a Junta de Touro – sublinha que a feira “tem vindo a estimular uma dinâmica económica no concelho, através dos seus produtos de qualidade e gastronomia ímpar, que reúnem toda a riqueza do meio rural”.

“Ao fumeiro aliam-se ainda os produtos regionais, o artesanato, os restaurantes e tasquinhas gastronómicas, a prova de fumeiro, a animação constante e as atuações musicais”, lembra.

Além das iguarias também a animação musical não vai faltar em Touro com Quim Barreiros, Sérgio Lucas e Rouxinol Faduncho como cabeças de cartaz este sábado. Também estão previstas atuações do Grupo Contr'o Bombo, de Ruizinho de Penacova e da Eukestra do Forrobodó.

Já no domingo haverá arruada da Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira e dos Bombos de Pendilhe.