Geral

19 de 01 de 2022, 14:50

Diário

Freguesias com atendimento descentralizado para registar prédios

Câmara de Vouzela vai iniciar atendimento itinerante do Balcão Único do Prédio na freguesia de Ventosa

terreno genérico

A Câmara de Vouzela vai descentralizar o Balcão Único do Prédio (BUPI) pelas freguesias do município.

O anúncio foi feito pela autarquia, que vai começar a fazer atendimento descentralizado na próxima terça-feira (25 de janeiro) em Ventosa.

Segundo a Câmara, o objetivo é “aproximar o serviço aos cidadãos”. De acordo com a nota enviada pela autarquia, os proprietários deverão dirigir-se, mediante marcação prévia, à sede da junta de freguesia para efetuar a identificação e o registo dos terrenos que será feita por dois técnicos.

O município de Vouzela garante que o processo será “simples e gratuito”. O agendamento deverá ser feito pelo número de telefone 232 740 740 (extensão 4) ou pelo endereço de e-mail bupi@cm-vouzela.pt.

Para efetuar o registo das propriedades, será necessário apresentar o Cartão de Cidadão e a caderneta predial da Autoridade Tributária.

As terras registadas no BUPI, um projeto lançado pelo Governo, passarão a constar de uma bolsa de terrenos do Estado.

Em novembro do ano passado, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões avançou com a segunda fase do projeto do Balcão Único do Prédio, que arrancou em junho, com a ativação de 18 balcões de atendimento itinerante nos 14 concelhos que integram a região.