Geral

14 de 09 de 2021, 16:41

Diário

GNR acompanha regresso às aulas com ações de sensibilização

Militares estão a dinamizar ações para alunos e pais sobre transporte, deslocações e a Internet segura

GNR genéricas

Fotógrafo: Arquivo Jornal do Centro

A GNR de Viseu está a acompanhar o regresso às aulas que decorre esta semana com ações de sensibilização junto da comunidade escolar.

No terreno, os militares estão a realizar ações relacionadas com o transporte, a segurança na Internet e as deslocações.

O relações públicas da GNR de Viseu, o tenente-coronel Adriano Resende, justifica as medidas no âmbito do programa Escola Segura. “Nós vamos acompanhar esse regresso para que ocorra o mais normal possível e com segurança na circulação rodoviária, na própria escola e no ambiente em casa”, afirma.

Adriano Resende destaca algumas das ações de sensibilização junto dos alunos e das suas famílias “que tentam promover um regresso seguro e uma dinâmica escolar que vá de encontro à resolução das dificuldades das nossas crianças e jovens”.

O militar frisa as ações de sensibilização rodoviária “em transportes, em como devem ser transportadas as crianças, na passagem das passadeiras” e também aquelas relacionadas com a segurança virtual “com o uso da Internet, os perigos e os cuidados que os pais devem ter”.

Para as deslocações à escola, a GNR aconselha a ida em grupos “em locais com luminosidade”.

As aulas do novo ano letivo arrancam entre esta terça-feira (14 de setembro) e a próxima sexta-feira (dia 17).