Geral

09 de 06 de 2023, 19:00

Diário

GNR aconselha idosos sobre cuidados a ter com burlas

Objetivo é incentivar a população sénior a proteger-se perante situações do género. Ações de sensibilização são organizadas pela Guarda e pela Câmara de Viseu até finais de junho

gnr ação de sensibilização idosos

Fotógrafo: Facebook/CLAS Viseu

A Câmara de Viseu e a GNR estão a dinamizar ações de sensibilização para a prevenção de burlas junto dos mais idosos desde finais de maio e até ao final deste mês. O objetivo é incentivar a população sénior a proteger-se perante situações do género.

Nas ações de prevenção que percorrem as freguesias do concelho, os militares dão conselhos sobre comportamentos defensivos em caso de burla. A segurança e a proteção da população, independentemente da idade e do sexo, é o mote destas ações. A participação nas sessões é livre e não necessita de inscrição.

No domingo (11 de junho), as ações vão ter lugar nas juntas de freguesia de São Pedro de France (10h00) e de Côta (14h00). Já na próxima quinta-feira (dia 15) decorrerão nas Juntas de São João de Lourosa (14h00) e Fragosela (15h30).

Calde e Ribafeita recebem as sessões às 14h30 e 16h00 do dia 17. E, no dia 29, a Associação Recreativa de Pascoal, na freguesia de Abraveses, vai ser o último ponto de encontro entre militares e idosos, pelas 10h00.