Geral

09 de 06 de 2023, 18:25

Diário

GNR de Viseu expõe ouro roubado para ser reclamado pelos proprietários

Militares apresentam ouro apreendido a grupo de assaltantes detido em megaoperação levada a cabo em maio. Ouro vai ser exposto a partir de terça-feira

ouro gnr 09 06 2023

Fotógrafo: GNR

Se foi vítima de roubo de ouro, pode encontrar com a ajuda da GNR. O Comando Territorial de Viseu quer entregar o material apreendido ao gangue detido em maio por assaltos a casas e lojas aos legítimos proprietários.

Após ter apreendido centenas de artigos de ouro, nomeadamente pulseiras, anéis e colares com um peso de cerca de 1,55 quilos, os militares vão expô-las a partir da próxima terça-feira (13 de junho) no quartel do Comando Territorial, na Avenida Capitão Amadeu Gomes de Figueiredo na freguesia de Abraveses, em Viseu.

“Torna-se agora importante reconhecer os artigos aprendidos por parte dos lesados, que permitirá a devolução dos artigos aos legítimos proprietários”, reconhece a GNR em comunicado.

O ouro apreendido será exposto todas as terças-feiras, entre as 10h00 e as 12h00. A GNR apela às vítimas dos furtos que contactem o Destacamento Territorial de Viseu, através do número 232 467 940.

A GNR deteve 15 pessoas na operação que culminou no dia 23 de maio e que envolveu cerca de 300 operacionais, desmantelando uma rede com 30 elementos e que atuava em vários pontos do país.

O processo teve início em Viseu, há um ano, quando três habitações nos concelhos de São Pedro do Sul e Castro Daire foram assaltadas. Os proprietários apresentaram queixa e a GNR desenvolveu um conjunto de diligências.

A megaoperação, na sequência de uma investigação por furto em residências, estabelecimentos comerciais, furto de veículos, posse ilegal de arma, recetação, falsificação de documentos, ofensas à integridade física, burla, tráfico de armas e tráfico de estupefacientes, ocorreu nos concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Penafiel, Porto, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.