Man in blue sports jersey gives interview, facing microphones in a press setting with a dark backdrop behind him.
festival trip viseu
Suburban house with stone accents and a red-tiled roof, a low wall with mailboxes along the sidewalk.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Há frango do campo para todos os gostos em Oliveira de Frades

Há frango do campo para todos os gostos em Oliveira de Frades

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
20.05.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
20.05.22
Fotografia: Jornal do Centro
Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub

Começa este sábado (21 de maio) a Semana Gastronómica do Frango do Campo e da Polarda, em Oliveira de Frades.

Até dia 29, mais de 20 restaurantes do concelho participam na iniciativa promovida pela Confraria Gastronómica do Frango do Campo, onde o frango e a polarda vão ser os “reis” das ementas com diferentes propostas. A iniciativa estende-se por todo o concelho.

A Grã-Mestre da Confraria Gastronómica do Frango do Campo, Carla Inês, destaca a importância deste evento gastronómico destinado a promover e valorizar o frango criado num ambiente natural e campestre.

“Temos, para este evento, 24 estabelecimentos de restauração e similares que estão espalhados pelo concelho. A nossa ideia foi levar as pessoas aos restaurantes como se fosse um roteiro pelo nosso concelho, pelo frango do campo e pelo polarda, que vão ser servidos como reis e senhores de uma festa que vai ser de todos”, enfatiza.

A iniciativa visa levar à mesa o melhor da gastronomia local, valorizar o frango do campo, promover o concelho e estimular a economia do concelho.

Carla Inês destaca ainda a diversidade de especialidades que têm o frango como iguaria principal das ementas que vão ser apresentadas em Oliveira de Frades como o frango do campo assado no forno, além de cabidelas, estofados, ensopados e outros pratos que juntam o frango com outros ingredientes como as castanhas e os míscaros.

“Também vamos ter algumas experiências novas em pizzas, hambúrgueres artesanais e mesmo francesinhas. Portanto, há pratos para todos os gostos”, acrescenta.

Os estabelecimentos aderentes incluem a associação ACRENE, os cafés Girassol e das Bombas, as pastelarias Amazónia, Avenida, Dona Maria e Flor de Loendro, a pizzaria La Piazzeta e os restaurantes A Grelha da Rocha, Adega da Viela, Ar Puro, Cantinho, Como Antes, Dom Alves, Dom Confrade, Lafonenses, Luciana, Mirante, O Cantinho do Dino, O Grande, Pelicano, Ramiro e Solar e o snack-bar Sítio do Costume.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar