Geral

25 de 06 de 2022, 09:00

Diário

Há mais um hotel para o seu amigo de quatro patas em Viseu

Cantinho dos Animais Abandonados tem agora um novo hotel com espaço para 46 cães e gatos. Associação investiu cerca de 150 mil euros na valência

animais de estimação cães

O Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu tem agora um novo hotel com espaço para 46 patudos, entre cães e gatos. A nova valência custou cerca de 150 mil euros à associação e funciona desde o início deste mês de junho.

Ao todo, segundo a responsável pela instituição, Ana Maria Vaz, o hotel “tem 36 boxes para canídeos e 10 para felinos”. Em declarações ao Jornal do Centro, a dirigente diz que o projeto surgiu devido à elevada procura de pessoas que queriam deixar ficar os seus animais durante as férias.

“Os hotéis já existiram e são muito bons, mas eles diziam que não tinham possibilidade de pagar. Isto, ano após ano, mexeu-nos e, com o pequeninho lucro que a nossa clínica nos tem dado, conseguimos levar avante este sonho”, afirma.

A obra demorou três anos a ser concretizada. “Connosco demora, mas não tarda, e aí está a funcionar desde 1 de junho”, sublinha.

Ana Maria Vaz salienta que este hotel não foi criado para fazer concorrência a valências do género já existentes, nem com o apoio da Câmara Municipal, com quem o Cantinho dos Animais tem celebrado protocolos.

A dirigente diz que a instituição não está interessada em “fazer grande propaganda porque não queremos ser considerados uma concorrência”. “Existimos para ajudar quem não pode pagar. Espero que não passe pela cabeça de ninguém que a clínica e o hotel têm o apoio da Câmara, porque é falso”, reitera.

O hotel foi construído sem dívida e fazendo uma “boa gestão” do dinheiro gerado diariamente na clínica e também “com aquilo que ia sobrando, migalha a migalha, porque sabemos trabalhar assim”, frisa Ana Maria Vaz.

Já a clínica, acrescenta, “foi construída com um empréstimo bancário e a hipoteca de uma propriedade”.