Geral

25 de 01 de 2023, 11:54

Diário

Homem ameaça ex-mulher com faca em Castro Daire

Suspeito foi detido pela GNR e levado a tribunal. Ficou proibido de se aproximar da antiga companheira

gnr apreensão faca violência doméstica castro daire

Fotógrafo: GNR

Um homem, de 69 anos, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica em Castro Daire. O indivíduo foi apanhado em flagrante a ameaçar a ex-mulher, de 68 anos, com uma faca.

Depois de terem recebido a denúncia, os militares deslocaram-se de imediato para o local onde encontraram o suspeito com a faca na mão, considerada uma arma branca. Além de detido por violência doméstica, o idoso está também indiciado por posse ilegal de arma.

O detido foi presente no Tribunal de Viseu, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de não estabelecer contacto com a vítima e da proibição de se aproximar da antiga companheira a uma distância inferior a 500 metros, independentemente do local onde esta se encontre.

A GNR explica que esta medida de coação será controlada “por meios técnicos de controlo a distância”. O suspeito também ficou interdito de comprar e usar armas ou outros objetos possam facilitar a continuação da atividade criminosa.

A GNR lembra que a violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva” e que, em caso de ajuda ou conhecimento de alguma situação, a pessoa deverá usar os vários meios disponíveis como o 112.