Geral

04 de 05 de 2021, 11:52

Diário

Hospital de Viseu com marcação centralizada de exames

Serviço foi instalado na consulta externa e visa marcar exames da forma mais fácil e rápida

posto marcação exames hospital viseu 05 2021

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) instalou um posto de marcação centralizada de exames na consulta externa do Hospital de Viseu.

O serviço entrou em funcionamento na segunda-feira (3 de maio) e visa marcar os exames médicos de uma forma mais fácil e rápida.

Em comunicado, o CHTV refere que a valência foi criada no âmbito de um projeto de modernização e aproximação dos serviços aos utentes do Hospital.

“Este posto permite que os utentes marquem todos os exames no mesmo local, evitando deslocações a vários serviços diferentes, assegurando que estes se realizam na sequência correta e sem tempos de espera desnecessários”, explica a instituição de saúde.

Nuno Duarte, presidente do conselho de administração do CHTV, acrescenta que o posto de marcação quer também “diminuir os tempos de espera e tornar os serviços ainda mais eficazes”. “A criação deste posto de marcação centralizada de exames vai permitir ganhos significativos ao nível de conforto para o utente”, garantiu.

Segundo o Centro Hospitalar, os utentes que têm consulta num determinado dia e um exame complementar de diagnóstico noutro dia “vão ver realizados o exame e a consulta em datas próximas, assegurando que os utentes são atendidos com o menor número de deslocações, evitando a duplicação de consultas”.

O novo posto de marcação faz parte do projeto DIR@CHTV - Desmaterializar, Integrar e Robotizar – que visa modernizar o atendimento e fazer o processo de transformação digital no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.