Geral

01 de 10 de 2021, 10:43

Diário

Idosos e pessoas com deficiência com várias atividades em Vila Nova de Paiva

Câmara Municipal arrancou com o projeto Mais, que propõe sessões de atividade física, hidroginástica e expressões artísticas

projeto mais vnpaiva

A Câmara de Vila Nova de Paiva arrancou recentemente com as atividades do projeto Mais. A autarquia lançou esta iniciativa que, segundo um comunicado, pretende ser “um programa de atividades ocupacionais junto da população sénior” a decorrer nos lares de idosos e também junto dos jovens portadores de deficiência.

Atividade Física, Hidroginástica e Expressões são algumas das atividades que, com o apoio dos técnicos da autarquia, pretendem “combater o sedentarismo e promover uma maior dinâmica e bem-estar social, com vista a um envelhecimento saudável”, acrescenta a mesma nota.

Segundo a Câmara, o projeto Mais “é um programa inclusivo com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo e para uma melhor qualidade de vida”.

Os públicos-alvo são a população sénior ativa, os utentes das associações de solidariedade social do concelho e as pessoas com necessidades especiais.

As instituições sociais que são abrangidas por este programa são a Cáritas Paroquial de Queiriga, o Centro Paroquial de Touro, a Associação Cruz de Malta de Vila Cova à Coelheira, a Associação Alvorada na Serra de Pendilhe, o Centro Social Paroquial de Alhais, a Associação de Solidariedade Social do Alto Paiva e a Unidade de Cuidados Continuados de Vila Nova de Paiva.