A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Igreja Matriz de Castro Daire ficou sem a caixa de esmolas na noite de domingo para segunda-feira. Os ladrões terão roubado 400 euros em dinheiro e alguns objetos em ouro, entre eles um fio, cujo valor ainda não foi calculado.
“Eles entraram por uma lateral, rebentaram a porta e remexeram em tudo. Parece que iam só atrás de dinheiro porque arte sacra pouca levaram”, explicou ao Jornal do Centro fonte da GNR.
Já na última madrugada foram visitadas pelos amigos do alheio as igrejas de Pendilhe e Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva.
“Daí até nem levaram nada, rebentaram a porta e mexeram nas coisas, mas não levaram nada”, precisou a mesma fonte.
A Guarda Nacional Republicana já se encontra a investigar os três furtos e diz que ainda é cedo para adiantar se os roubos estarão relacionados entre si e se terão sido levados a cabo pelo mesmo grupo.
De acordo com a mesma fonte, nos últimos tempos não têm ocorrido furtos em templos religiosos da região. O ano passado houve uma vaga de assaltos, mas os ladrões, dois jovens que nem sequer eram naturais do distrito, foram apanhados pelas autoridades.