Ricardo Ferreira

21 de 01 de 2022, 09:11

Diário

Incêndio em seis casas deixa seis pessoas sem teto em Viseu

Fogo pode ter sido causado por uma lareira

incendio casas cava de viriato

Um incêndio num casario velho na Rua Heróis Lusitanos, atrás da Cava de Viriato, em Viseu, fez na última noite seis desalojados, de duas famílias.

O alerta para o fogo foi dado à 1h45. Não há feridos a registar. As vítimas foram realojadas em casa de familiares. “Foi um incêndio urbano, de causas desconhecidas, ainda que a PSP desconfie que possa ter sido provocado por uma lareira", adiantou o segundo comandante dos Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, acrescentando que “à chegada dos bombeiros estavam já tomadas pelas chamas algumas casas que são todas contíguas e em construção antiga.

Havia muita madeira, muito material combustível e ardiam já com grande intensidade”, contou.

Das seis habitações, quatro arderam por completo, uma quinta ficou parcialmente destruída. Os bombeiros apenas conseguiram evitar que as chamas consumissem a sexta casa. Apenas duas moradias estavam habitadas.

“Felizmente não houve vítimas a lamentar”, adiantou ainda Rui Nogueira.

O combate às chamas não foi facilitado depois de um poste elétrico da EDP ter ardido.

“Houve um poste elétrico que incendiou e a certa altura as operações estavam mais complicadas pela existência de linhas em carga”, precisou o segundo comandante dos Sapadores de Viseu.

Para o incêndio foram mobilizados 36 operacionais dos bombeiros Sapadores e Voluntários, com 13 viaturas. No local esteve ainda a PSP e a uma equipa da EDP.