Geral

16 de 12 de 2022, 16:36

Diário

INEM já está no Centro de Saúde de São Pedro do Sul

Equipa afeta à ambulância de Suporte Imediato de Vida "ocupou" as instalações esta sexta-feira. Obras de adaptação custaram 35 mil euros à autarquia

suporte imediato de vida são pedro do sul

Fotógrafo: D.R./Câmara de São Pedro do Sul

A equipa afeta à ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM em São Pedro do Sul mudou de casa esta sexta-feira. Os operacionais estão agora instalados no Centro de Saúde local, após a conclusão das obras de adaptação do edifício.

A Câmara Municipal realça que se tratou de um investimento de 35 mil euros, visando “oferecer instalações próprias” à equipa que serve os concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e Castro Daire em acidentes e doenças súbitas, “permitindo uma melhor articulação com o Serviço de Urgência Básica (SUB)”.

A equipa da SIV esteve instalada provisoriamente no quartel do Corpo de Salvação Pública, após o serviço ter passado a ter uma ambulância em janeiro de 2019.

Com a falta de capacidade e disponibilidade por parte da Administração Regional de Saúde do Centro para fazer obras no Centro de Saúde, a autarquia presidida por Vítor Figueiredo (PS) decidiu suportar o encargo da intervenção.

Todos os serviços de urgência básica devem integrar uma viatura SIV nos seus meios de emergência pré-hospitalar, lembra o município.