Geral

09 de 09 de 2022, 19:00

Diário

Infantário de Santa Cruz da Trapa requalificado a tempo do ano letivo

Jardim de infância vai abrir as portas na próxima semana, altura em que começa o novo ano letivo. Investimento foi de 220 mil euros

jardim infantil santa cruz da trapa spsul

Fotógrafo: D.R./Câmara de São Pedro do Sul

O Jardim Infantil de Santa Cruz da Trapa foi requalificado e vai abrir as portas às crianças na próxima semana, altura em que começa o novo ano letivo.

A Câmara de São Pedro do Sul referiu que as obras realizadas no edifício mereceram um investimento de 220 mil euros. A empreitada tinha sido lançada em fevereiro de 2020, ainda antes do surgimento da Covid-19.

Os trabalhos foram apoiados em 85 por cento do investimento pelos fundos comunitários. O executivo municipal presidido por Vítor Figueiredo (PS) frisou que a obra teve como objetivos “a melhoria da eficiência energética, das acessibilidades, da segurança e do conforto”.

“As crianças vão poder usufruir das melhores condições de bem-estar e de aprendizagem após as obras de requalificação do edifício e do espaço exterior”, apontou.

A autarquia está a ultimar a intervenção com a colocação de todo o mobiliário escolar, material didático e informático, “preparando assim o Jardim Infantil para a sua abertura no início do ano letivo”.

O ano letivo 2022/2023 arranca de 13 a 16 de setembro.