Geral

05 de 01 de 2022, 15:04

Diário

Jardins de infância renovados com investimento de 210 mil euros

Infantários do concelho de Tondela instalaram novas salas que deverão abrir na próxima segunda-feira

jardim infância tondela

Três jardins de infância do concelho de Tondela foram recentemente alvo de intervenções por parte da Câmara. O executivo investiu cerca de 210 mil euros nos trabalhos.

Segundo o município, os infantários de Molelos e Tonda instalaram novas salas para a realização das atividades de animação e apoio à família, que deverão funcionar já na próxima segunda-feira (10 de janeiro), quando a atividade escolar retomar após o período de contenção da Covid-19.

As atividades de animação e apoio são constituídas pelos serviços de prolongamento de horário e refeição.

O comunicado da Câmara revela que as salas foram criadas de raiz “com material didático inovador e quadros interativos” e dotadas de melhores condições através da instalação de ar condicionado.

Já o Jardim de Infância de Santiago de Besteiros foi ampliado com mais uma sala para responder ao “aumento significativo do número de alunos, tendo em conta a proximidade à Zona Industrial do Lajedo”, acrescenta a nota. “A obra está concluída, faltando apenas terminar os arranjos exteriores”, lê-se.

A vereadora da Educação, Sofia Ferreira, acrescenta que “estes espaços foram criados para dar resposta às novas exigências que se colocam na área da educação”.