Geral

25 de 06 de 2022, 17:02

Diário

João Felix “assina” por Viseu e ao futebol junta-lhe mais modalidades

Complexo Desportivo Príncipe Perfeito passa a estar dotado de novos equipamentos para Padel, Teqball e Futebol

Pedro Ribeiro, Fernando Ruas, Joao Felix, Carlos Sequeira e Fernando Daniel conversam na inauguração do Sports Center JF79

Fotógrafo: Igor Ferreira

O jogador internacional português, João Felix, tem agora o seu nome associado a mais modalidades que o Futebol e é em Viseu, a sua terra natal, que investiu para criar novos espaços dedicados também ao Teqball e Padel. Um “contrato” que o une ao Complexo Desportivo Príncipe Perfeito.
Este espaço passa agora a estar dotado de novos equipamentos desportivos: três campos indoor de Padel, dois campos outdoor de relva sintética para Futebol, certificados pela FIFA, e ainda equipamento para a prática de Teqball.

Um investimento feito através da sua empresa desportiva JF79 Sports Center e que só fazia sentido ser feito na sua terra como o próprio fez questão de frisar este sábado durante a manhã na abertura do Complexo.
“Acho que era importante (investir em Viseu) até para continuar a manter uma relação com os viseenses. Estando em Madrid, estando longe, por vezes não consigo estar cá e isto é uma maneira de estar em contacto com eles e de eles puderem usufruir do espaço”, disse o futebolista que apelou à prática desportiva, mas também ao convívio.
E foi entre amigos que João Felix demonstrou que até tem jeito para dar um toques e que vão além do Futebol, embora “dependa dos dias” como, bem disposto, assinalou.
Sem perder tempo, desafiou alguns dos presentes para uma pequena partida de Teqball, modalidade que, admitiu, joga mais em casa. Desafio aceite, o jogador pegou ainda nas raquetes para em pares jogar Padel, outra das modalidades que pratica, embora admita que tenha mais jeito com os pés.

“Este é um projeto que já tinha pensado há algum tempo fazer, primeiramente na minha cidade, onde cresci, e investir aqui na cidade que gosto tanto e que me acolhe tão bem sempre que venho cá”, reforçou.
O mesmo foi salientado pelo pai do internacional. Carlos Sequeira Felix sempre esteve ligado ao futebol e à prática desportiva. Os últimos dois meses, disse, foram dedicados a montar este investimento que agora, assumiu com orgulho, está à disposição dos viseenses. “Estando fora, é uma forma do João estar mais presente na sua cidade. Só fazia sentido ser aqui”, sublinhou, admitindo que o espaço venha a ser alargado e a ideia levada para outras zonas do país.

E agora com a introdução destas novas modalidades, o Complexo Desportivo Príncipe Perfeito (gestão do grupo Visabeira) reforça a sua capacidade de atração.
Fernando Daniel Nunes, administrador da empresa, reforçou o “orgulho” de poder contar com a marca de João Felix em Viseu, não só pela amizade que os une, mas por ser “mais um jovem a investir e a não esquecer a sua terra natal”.

E o futuro?
Sublinhando que estes são dias de férias, João Felix nada adiantou sobre o futuro, frisando, apenas, que está focado no Atlético de Madrid para onde se transferiu há quase quatro anos, depois de jogar no Benfica.
“Agora estou a treinar para depois chegar na pré-época e estar na melhor forma possível", concretizou.

O jogador tem contrato com o Atlético até 2026, mas fala-se na sua transferência para o campeonato inglês.
E é o próprio João Felix que admite que hoje não é o mesmo jogador que era há quatro anos quando protagonizou uma das maiores transferências do futebol português. “Vai agora para o quarto ano fora do Benfica e cresci em termos técnicos, físicos, mentais, cresci em tudo, é normal. As pessoas vão evoluindo, amadurecendo ainda mais e, claramente, estou diferente do que quando estava no Benfica", concluiu.

Mas, tanto o pai como o filho, optaram por realçar que este é o momento de desligar do futebol e aproveitar os dias que ainda têm de descanso pela frente, pelo menos até dia 10 de julho que é quando começa a pré-época do Atlético de Madrid.

João Felix joga teqball com Fernando Dias na inauguração do JF79 Sports Center

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix joga teqball com Fernando Dias na inauguração do JF79

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix tira fotografia com Fernando Ruas na inauguração do JF79 Sports Center

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix na inauguração do JF79 Sports Center

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix tira fotografia com um fã na inauguração do JF79 Sports Center

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix joga padel na inauguração do JF79

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix joga padel na inauguração do JF79

Fotógrafo: Igor Ferreira


João Felix e Fernando Dias jogam padel na inauguração do JF79

Fotógrafo: Igor Ferreira