Geral

20 de 11 de 2023, 18:24

Diário

Jovens de Castro Daire e Vouzela recebem 'aulas' sobre reciclagem

Escolas de Castro Daire e Vouzela recebem esta sexta-feira a Academia Ponto Verde, que irá ensinar alunos dos 2.º e 3.º ciclos sobre a reciclagem de embalagens

Fotógrafo: Igor Ferreira

A Academia Ponto Verde chega esta sexta-feira (24 de novembro) ao Agrupamento de Escolas de Vouzela e à Escola Básica de Castro Daire para ensinar crianças dos 2.º e 3.º ciclos sobre a reciclagem de embalagens. As sessões estão agendadas para as 09h20 em Vouzela e as 12h00 em Castro Daire.

O roadshow vai envolver mais de 1.500 alunos nesta nova edição, de norte a sul do país. A iniciativa organizada pela Sociedade Ponto Verde (SPV) envolveu mais de 5 mil crianças no ano letivo anterior, nas escolas e nas praias, e regressa com uma nova edição com o mote de “Reciclar é na Boa”.

Ao participarem no “Reciclar é na Boa”, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e os seus professores vão poder esclarecer e desmistificar dúvidas que possam ter sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos, onde quer que se encontrem, em casa, na escola ou em qualquer momento de lazer com a famílias e amigos.

A SPV diz que continua a ter como objetivo “promover a literacia ambiental das crianças e jovens, capacitando os mais novos de mais conhecimento, e a contribuir para que estas gerações possam ter um papel ativo e responsável em sociedade, num incentivo para que se tornem nos influenciadores do futuro em matéria de Sustentabilidade e Reciclagem”.

A Academia Ponto Verde vai percorrer o país, de norte a sul, prevendo a SPV realizar um total 61 sessões em 45 escolas. Cada formação terá a duração de 45 minutos, durante a qual os alunos também serão colocados à prova para testar o que sabem e o que aprenderam naquele dia. Em cada visita, a SPV vai também oferecer conjuntos de ecopontos aos estabelecimentos de ensino.